Pesquisa sensorial, análise de dados e recomendações geradas a partir da percepção dos consumidores ao longo de toda a sua experiência com o produto.

Soluções que transformam
dados em desejo.

Nossos serviços combinam ciência, precisão e inovação para oferecer soluções práticas e estratégicas às marcas que desejam explorar o universo sensorial.

Soluções Sensenova

Passe o mouse sobre os ícones e veja como transformamos percepção em estratégia.

ANÁLISE DE DADOS

Interpretação científica e detalhada de dados sensoriais, com recomendações acionáveis para marcas.

Ideal para:
Tomada de decisões baseadas em evidências.

PERFIL SENSORIAL

Definição do perfil sensorial target do produto através da avaliação sensorial e ajustes estratégicos nas fases iniciais de desenvolvimento de produto.

Ideal para:
Produtos e marcas que buscam inovação com segurança.

CONSULTORIA SENSORIAL

Ao alinhar produtos às expectativas sensoriais, geramos experiências que não apenas encantam, mas fidelizam os consumidores, impulsionando a recompra.

Ideal para:
Marcas que precisam de orientação técnica na criação ou reformulação de produtos.

WORKSHOPS E TREINAMENTOS

Capacitação prática para equipes entenderem e aplicarem metodologias sensoriais no desenvolvimento de produtos e de estratégias de lançamento.

Ideal para:
Equipes de P&D e Marketing.

GERAÇÃO DE INSIGHTS

Identificação de percepções sensoriais e tendências de mercado para direcionar decisões estratégicas. 

Ideal para:
Campanhas de marketing e estratégias Go-To-Market.

RELATÓRIOS PERSONALIZADOS

Documentos ricos, visuais e estratégicos com análises estatísticas, conclusões e recomendações específicas. 

Ideal para:
Projetos multidisciplinares e apresentações executivas.

TESTES DE MERCADO

Avaliação da aceitação sensorial de produtos em condições reais, garantindo lançamentos bem-sucedidos e suporte a claims. Testes Afetivos, Discriminativos, Descritivos entre outros.

Ideal para:
Validação antes do lançamento ou pós-reformulação e monitoramento.

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

Acompanhamento técnico para criar, ajustar ou validar produtos com base em percepções sensoriais. Testes afetivos, discriminativos e descritivos, bem como técnicas qualitativas que embasam os projetos.

Ideal para:
Desenvolvimento de novas formulações ou otimização de produtos existentes.

WORKSHOPS E TREINAMENTOS

Descrição:
Capacitação prática para equipes entenderem e aplicarem metodologias sensoriais no desenvolvimento de produtos e de estratégias de lançamento.

Ideal para:
Equipes de P&D e Marketing.

Recurso Visual:
Imagem de grupo participando de um workshop interativo.

ANÁLISE DE DADOS

Descrição:
Interpretação científica e detalhada de dados sensoriais, com recomendações acionáveis para marcas.

Ideal para:
Tomada de decisões baseadas em evidências.

Recurso Visual:
Imagem de dashboards ou tabelas de dados.

RELATÓRIOS PERSONALIZADOS

Descrição:
Documentos ricos, visuais e estratégicos com análises estatísticas, conclusões e recomendações específicas.

Ideal para:
Projetos multidisciplinares e apresentações executivas.

Recurso Visual:
Imagem de relatório profissional.

PERFIL SENSORIAL

Descrição:
Definição do perfil sensorial target do produto através da avaliação sensorial e ajustes estratégicos nas fases iniciais de desenvolvimento de produto.

Ideal para:
Produtos e marcas que buscam inovação com segurança.

Recurso Visual:
Imagem de produto em prototipagem.

TESTES DE MERCADO

Descrição:
Avaliação da aceitação sensorial de produtos em condições reais, garantindo lançamentos bem-sucedidos e suporte a claims. Testes Afetivos, Discriminativos, Descritivos entre outros.

Ideal para:
alidação antes do lançamento ou pós-reformulação e monitoramento.

Recurso Visual:
Ícone de gráfico ou imagem de pesquisa de campo.

CONSULTORIA SENSORIAL

Descrição:
Ao alinhar produtos às expectativas sensoriais, geramos experiências que não apenas encantam, mas fidelizam os consumidores, impulsionando a recompra.

Ideal para:
Marcas que precisam de orientação técnica na criação ou reformulação de produtos.

Recurso Visual:
Ícone de consultor ou imagem de reunião técnica.

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

Descrição:
Acompanhamento técnico para criar, ajustar ou validar produtos com base em percepções sensoriais. Testes afetivos, discriminativos e descritivos, bem como técnicas qualitativas que embasam os projetos.

Ideal para:
Desenvolvimento de novas formulações ou otimização de produtos existentes.

Recurso Visual:
Imagem de protótipos ou teste prático.

GERAÇÃO DE INSIGHTS

Descrição:
Identificação de percepções sensoriais e tendências de mercado para direcionar decisões estratégicas.

Ideal para:
ampanhas de marketing e estratégias Go-To-Market.

Recurso Visual:
Ícone de lâmpada (inspiração) ou gráfico dinâmico.